Soalheira Airsoft Team


    S.A.T. - Apresentação e Objetivos

    Compartilhe
    avatar
    BMARTINS
    Admin

    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 20/06/2013
    Idade : 42
    Localização : Castelo Branco

    S.A.T. - Apresentação e Objetivos

    Mensagem por BMARTINS em Sex Jun 21, 2013 5:27 pm

    Origem:

    Ricardo Cravo, aficionado por toda a panóplia militar, procurava à vários anos por um desporto que levasse o realismo militar ao rigor. Até então, conhecia apenas o paintball que, apesar de proporcionar bons momentos de adrenalina, não se enquadrava com o realismo militar pretendido.

    Finais de 2009, Ricardo Cravo, fazia uma pesquisa na internet sobre forças especiais portuguesas (DAE - Destacamento de Acções Especiais da Marinha http://fuzileiros.marinha.pt/PT/unidades/dae/Pages/default.aspx) quando encontrou uma reportagem sobre uma equipa de airsoft (D.E.A - Destacamento Especial de Airsoft http://dea-airsoft.blogspot.pt/). Após a sua visualização e tomada de conhecimento sobre o que era o airsoft verificou que era este o desporto que há tanto tempo procurava.
    Decidiu, então, iniciar a prática de airsoft tentando, numa primeira fase, encontrar mais pessoas que gostassem deste desporto e também quisessem praticar. Conseguiu reunir um grupo de 4 elementos (Alexandre Lucas, Micael Domingues, João Cavalheiro, Nuno Marques).

    Devido aos conhecimentos profundos de um dos praticantes (Nuno Marques), sobre este desporto, decidiu-se aumentar a ambição, deixando-se de fazer apenas encontros casuais para se passar a fazer encontros com maior regularidade. Assim, fundou-se a Soalheira Airsoft Team a 1 de Janeiro de 2011 cujo o nome deve à terra de onde os membros fundadores são originários. A partir deste momento o airsoft deixou de ser uma brincadeira e passou a um nível mais "profissional" e rigoroso.
    Definiram-se os objectivos da equipa dos quais se destacam a difusão do airsoft , visto que, mesmo hoje em dia, ainda é algo pouco conhecido, e o alargamento da equipa.

    O principal meio de difusão foram as redes sociais e os fóruns de airsoft.

    Em 2011, a equipa contava com 12 elementos, todos da Soalheira. Neste mesmo ano juntaram-se dois membros à equipa provenientes de Castelo Branco - Joaquim Fernandes e João Martins. Este alargamento foi um marco importante pois foi a partir daqui que a equipa se começou a expandir fora do seu local original. Os profundos conhecimentos do membro Joaquim Fernandes, quer a nível militar quer a nível de mecânica das réplicas e o seu profundo empenho no alargamento da equipa e na sua manutenção proporcionaram um crescimento bastante positivo para a equipa, tornando-o num dos elos principais.

    Neste mesmo ano, tomou-se conhecimento da existência de uma outra equipa localizada na Beira Interior - BAT (Belmonte Airsoft Team https://www.facebook.com/pages/BAT-Belmonte-Airsoft-Team/209789872431204?fref=ts). Depressa se estabeleceu contacto e se organizou um evento entre ambas. Esta experiência foi bastante enriquecedora pois foi a primeira vez que se jogou em equipa, já que anteriormente a equipa era sempre repartida pois só se jogava entre nós, e se tomou a noção de que havia muitos aspectos a melhorar. Por outro lado foi o iniciar de uma ligação de camaradagem entre as duas equipas que perdura até aos dias de hoje. Foram momentos como estes que nos cativaram cada vez mais a praticar e a promover jogos entre equipas.

    Ao longo de 2012, já com as bases solidas a equipa cresceu bastante em número de elementos e organização. Foi também neste ano que se filiou à Associação Desportiva Cultural e Recreativa dos Amigos da Soalheira o que permitiu que pudesse começar a federar novos membros, ganhando assim uma maior independência.

    A nossa tentativa de divulgação do airsoft tem sido bastante produtiva uma vez que, em conjunto com os nossos camaradas do BAT, demos luzes à criação de mais 3 novas equipas na Beira Interior (Gardunha Airsoft Team ( https://www.facebook.com/gardunhaairsoftteam?fref=ts ) , Wasps Airsoft Team ( https://www.facebook.com/wat.airsoft?fref=ts ) e Comando de Intervenção do Aivado ( https://www.facebook.com/associacao.aivado?fref=ts )

    Actualmente a SAT é composta por 20 membros federados.

     


    Objectivos:

    Os objectivos da SAT centram-se na divulgação da prática de Airsoft com o intuito de ganhar novos adeptos de forma a torna-lo num desporto mais conhecido, com maior adesão e, fundamentalmente, tentar diminuir as restrições à prática do mesmo, promoção e fortalecimento dos laços de camaradagem entre os praticantes e intervir em determinadas causas sociais, tentando sempre dar um contributo positivo por forma a atenuar aspectos negativos.

    Podes encontrar-nos no Facebook:

    https://www.facebook.com/pages/Soalheira-Airsoft-Team/173817515996657?hc_location=stream

      Data/hora atual: Qui Jul 27, 2017 8:58 am